quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Missão do Médium

A mediunidade é algo natural em todo ser humano. Alguns a tem mais ostensiva e outros não. Mas temos alguns indicadores claros de que ela existe, como: o pressentimento, um sentimento súbito de bem-estar, uma angústia inesperada, ressentimento, cólera, alguns sentimentos que não são próprios à nossa natureza ou personalidade e que nos deixam constrangidos por ações involuntárias que praticamos. 
De acordo com O Livro dos Médiuns: MÉDIUM (do latin, médium, meio, intermediário). Pessoa podendo servir de intermediária entre os Espíritos e os homens. O Livro dos Médiuns Cap XXXII "Vocabulário Espírita".
Se ser médio é servir de intermediário entre os espíritos e os homens, cabe-nos refletir sobre nossas ações e pensamentos. Atitudes e comportamentos inadequados podem nos fazer associar a seres não apropriados para nossas vidas, nos conduzir a caminhos que poderão nos colocar num precipício que só a bondade divina poderia nos retirar. 
Uma vez tendo atitudes nobres, como por exemplo a prática da prece, ao acordar, ao dormir e sempre que assim o desejar, fazer o bem ao próximo, respeitar os idosos, ver nos nossos irmãos seres de DEUS, estaremos mantendo um link direto com a espiritualidade maior. É necessário lembrar também que temos a companhia constante do nosso mentor espiritual (alguns o reconhecem como anjo da guarda), que estará sempre nos orientando positivamente de como proceder nas diversas situações que nos dispuzermos. 

Orai e vigiai! Sede vigilante com suas atitudes e pensamentos!
"O verdadeiro espírita não deixará jamais o bem por fazer; corações aflitos a aliviar, consolações a dar, desesperos a acalmar, reformas morais a operar, aí está sua missão". O Livro dos Médiuns Cap III - Item 30.


3 comentários:

  1. Parabéns!Lindo texto, repleto de luz e sabedoria.
    A espiritualidade amiga, obreira do bem, mantem-se incansávelmente alerta, operando bondade e prestando auxílio aos encarnados e desencarnados. Fernando, que os espíritos de luz iluminem sempre sua vida, inspirando-o ricamente e enviando ao seu pensamento palavras como as que você postou: repletas de paz e serenidade.
    Que Deus todo poderoso esteja sempre contigo.
    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando! Gostei muito do texto. Acredito mesmo que a medinuidade por ser um presente divino deve ser utilizada em prol do próximo, que seja ele encarnado ou desencarnado. È preciso
    ter bastante humildade para saber que esse dom não é para inflar o ego daqueles que a possuem e sim para ser revertida em trabalho em prol da caridade. Continue escrevendo e trazendo através dos textos bons ensinamentos. Um beijão no coração! Eliene

    ResponderExcluir
  3. MEDIUNIDADE LEVAREI AINDA UM LONGO TEMPO PARA REALMENTE COMPREENDER ESTA PALAVRA QUE VEM INVADINDO DE FORMA AVASSALADORA MINHA VIDA.
    MAIS RESOLVI OBSERVAR E COMPREENDER ESTES ACONTECIMENTOS ATRAVÉS DE ESTUDO E PRATICA.

    ResponderExcluir